Nesta quarta (17), a Polícia Montada, na orla da Praia da Costa, atentos à grande movimentação de pessoas identificaram um indivíduo que, em atitude suspeita, observava o movimento da região.
Aguardando o momento oportuno, a equipe abordou o suspeito, um jovem de 18 anos morador de Vila velha, e encontrou em sua posse um simulacro de arma de fogo. “A abordagem a cavalo foi realizada com cuidado, evitando que o suspeito pudesse tentar evadir-se, garantindo a segurança das pessoas que transitavam no local”, afirmou um dos policiais, após a condução do detido à delegacia.
O empenho do policiamento montado em apoio às demais Unidades da Grande Vitória visa à saturação de áreas conforme determinação do Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPO-E), visando a prevenção de crimes contra a pessoa e patrimônio. Segundo a subcomandante do RPMont, Major Laysa, “o cavalo oferece ao policial uma visão privilegiada, permitindo ainda que seja visto pela população ao se destacar no cenário urbano, pelo seu porte. A capacidade de cobrir grande área pelos conjuntos aliado ao tirocínio policial, como observado na atuação da equipe de policiais, contribuindo para manter a tranquilidade pública, de maneira técnica e eficaz.”
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857