Governo do Estado do Espírito Santo
21/05/2018 12h57 - Atualizado em 21/05/2018 13h30

Polícia Militar salva mulher e impede homicídio em Baixo Guandú

Uma ação rápida da Polícia Militar salvou uma mulher vítima de tentativa de homicídio, neste sábado (19), em Baixo-Guandu. O agressor, seu companheiro de 67 anos, foi preso e encaminhado para o DPJ de Colatina.

A ocorrência exigiu perspicácia, agilidade e treinamento dos militares, que precisaram fazer uso de uma escada para ter acesso à residência, prender o acusado e ajudar no socorro à vítima.

Os policiais adentraram na residência e se depararam com a mulher caída ao chão depois de ser agredida pelo seu marido com um golpe de marreta na cabeça. Ela foi imediatamente socorrida e estabilizada, com o apoio do Samu, e encaminhada para o plantão médico de Colatina, onde ficou sob cuidados médicos. O agressor foi detido ainda no interior da residência pelos militares.

“Os policiais militares envolvidos agiram de maneira altamente profissional quando utilizaram de todos os meios possíveis para ter acesso à vítima, inclusive uma escada, e adentrar na residência onde ela ainda estava com o suposto agressor. Além disso, se dispuseram a ajudar a equipe de socorristas do SAMU e evitaram um mal maior. Parabéns pela conduta brilhante e tamanha demonstração de altruísmo. A Polícia Militar seguirá atuando incessantemente no combate à violência contra a mulher”, pontuou o Comandante-Geral da PMES, Coronel Alexandre Ofranti Ramalho.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard