Um esquema especial de segurança foi elaborado pela Polícia Militar para oferecer tranquilidade aos fiéis que irão participar da programação da Festa da Penha, maior festa religiosa do Espírito Santo. Além do quantitativo de policiais da unidade de área, serão empregados mais homens em escala extraordinária e suplementar por indenização, contando principalmente com o reforço das Unidades Especializadas da PMES que será empenhado durante toda a festa, nas tradicionais romarias e nos shows musicais.
O policiamento teve início no último domingo (09) e segue reforçando a segurança nos eventos desse fim de semana, especialmente nos trajetos das romarias, no Convento da Penha e no Parque da Prainha, em Vila Velha, onde se concentra grande parte da programação religiosa. Policiais do 4º Batalhão e das unidades especializadas da Corporação, como o Batalhão de Missões Especiais (BME), o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Regimento de Polícia Montada (RPMont) estarão presentes durante todos os dias do evento, que acontece até o dia 17 de abril.
“Queremos garantir a segurança dos romeiros em um momento de grande aglomeração de pessoas, inibindo que indivíduos mal-intencionados possam praticar crimes. Esse trabalho será realizado tanto na área do evento quanto nos municípios da Grande Vitória”, alertou o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br