Governo do Estado do Espírito Santo
08/08/2019 14h00 - Atualizado em 08/08/2019 14h04

Polícia Militar recupera veículos e apreende arma em São Mateus

Nesta quarta-feira (07), militares do 13º Batalhão prenderam cinco pessoas em ações ocorridas no município de São Mateus e recuperaram celulares e dois veículos roubados, além de apreenderem duas armas de fogo.

Por volta das 17 horas, os militares receberam denúncia anônima relatando que em um táxi estava um homem em atitudes suspeitas. O veículo seguia do bairro Cacique em direção ao Centro da cidade. Ao avistar o veículo, os militares realizaram o acompanhamento conseguindo abordá-lo no bairro Boa Vista. Durante as buscas foi encontrado um revólver calibre 32 e oito munições. F.R.M., de 24 anos, assumiu ser o proprietário da arma e em sua posse também foi encontrada a quantia de R$ 1.950,00 em espécie. O homem foi conduzido ao DPJ.

As viaturas da Força Tática, por volta das 23 horas, receberam a informação de que três suspeitos em um veículo Polo de cor prata estavam armados e que haviam roubado um veículo, um HB20 sedan de cor branca, no bairro Morada do Ribeirão. A guarnição realizou buscas, quando avistou os dois veículos. Foi realizado acompanhamento e cercos com apoio de outras viaturas para abordar os veículos. O HB 20 acabou colidindo em um muro e o condutor fugiu para um matagal. O veículo Polo continuou em fuga sendo alcançado no bairro Parque das Brisas, contudo os integrantes do veículo fugiram a pé. Com o apoio de denúncias anônimas de moradores do bairro, os militares conseguiram encontrar um dos suspeitos em uma casa em construção, sendo ele identificado como E.S.G., de 19 anos. O jovem foi detido. Os militares encontraram, no trajeto percorrido pelos criminosos, uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira com um cartucho deflagrado. Na ação foram apreendidos os dois veículos, sendo que o Polo estava com a placa adulterada, e três aparelhos celulares. Os proprietários dos veículos foram informados sobre a apreensão e o do HB20 reconheceu E., como sendo um dos três criminosos que estavam no carro polo prata e o assaltaram.

Durante a madrugada, no Centro de São Mateus, os policiais militares foram atender uma denúncia de tentativa de furto. No local as vítimas informaram que dois suspeitos começaram a forçar a porta de vidro do estabelecimento comercial que se quebrou provocando barulho. Os criminosos fugiram com uma barra de ferro nas mãos. Os militares realizaram preventivo e abordaram um suspeito com as mesmas características apontadas pela vítima e com ele foi encontrada uma barra de ferro acondicionada em uma sacola. O homem foi identificado como sendo M.C.A., de 34 anos, que foi conduzido ao DPJ.

Já no balneário de Guriri, durante patrulhamento, por volta das 18 horas, os policiais militares abordaram dois suspeitos, identificados como T.A.C.T., de 20 anos e E.B.S., de 19 anos e com eles foram encontrados dois aparelhos celular e um dos aparelhos havia restrição de furto/roubo.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard