Governo do Estado do Espírito Santo
22/04/2019 16h29

Polícia Militar recupera veículo e apreende armas e drogas em Guarapari

Neste fim de semana, policiais militares do 10º Batalhão apreenderam armas e drogas durante policiamento em Guarapari. Dois veículos com restrição de furto/roubo também foram recuperados.

Na madrugada de hoje (22), por volta de 01h, um homem foi detido no bairro Perocão. Os policiais abordaram o indivíduo suspeito após denúncias informando que ele seria o chefe do tráfico na região. No momento da abordagem ele portava três pinos de cocaína e confessou aos militares que em sua residência havia outros entorpecentes, além de uma arma de fogo. A Polícia foi ao local e aprendeu uma arma de fabricação caseira calibre 12, quatro munições de calibre 12 intactas, duas cápsulas calibre 38 deflagradas, 87 pinos a cocaína, uma bucha grande de maconha e quatro frascos de loló.

Ainda no mesmo bairro, na tarde de domingo (21), policiais militares faziam o patrulhamento quando visualizaram dois homens comercializando entorpecentes. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os suspeitos empreenderam fuga, sendo um deles abordado em seguida. Com a ajuda do cão policial Mike, foram apreendidas no local 58 buchas de maconha, 74 pedras de crack e 48 pinos de cocaína. Um homem foi preso.

Em Meaípe, por volta das 14h, policiais militares foram informados que uma mulher havia sido vítima de roubo. Segundo a vítima, ela foi abordada por dois indivíduos em um veículo GM Celta de cor vermelha que, após anunciarem o assalto, fugiram levando seus pertences. As guarnições fizeram preventivos e localizaram os suspeito na rodovia do contorno. Com eles foram apreendidos uma bucha de maconha, uma garrucha calibre 32 e os objetos roubados da vítima: uma caixa de som e um aparelho celular. O veículo em que eles estavam possuía restrição de furto e roubo e era usado em outros crimes pela cidade. Um homem de 29 anos foi detido e um adolescente apreendido.

Durante a madrugada de domingo (21), por volta de 01h, policiais militares patrulhavam a Rua Augusto Gotardo, bairro Muquiçaba, quando avistaram um veículo aparentemente abandonado. Ao consultarem a placa do carro no sistema, os militares constataram que havia uma restrição de furto/roubo registrada. O Renault Duster de cor verde foi removido para a delegacia.

Os envolvidos, bem como os materiais e veículos apreendidos, foram encaminhados ao plantão policial local para o registro das ocorrências.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard