Governo do Estado do Espírito Santo
12/05/2022 16h11 - Atualizado em 13/05/2022 16h51

Polícia Militar recebe visita dos admiradores Victor e Bento

Nesta quinta-feira (12), o dia amanheceu de um jeito especial para os pequenos Victor Hugo Oliveira Liberato e Bento Santiago Leão. Ambos com apenas 5 anos de idade já sonham em ser policiais militares e tiveram a oportunidade de conhecer o 1º Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Ações com Cães (BAC).

A primeira experiência foi aprender a prestar continência ao avistar um policial em sinal de cumprimento e respeito. Em seguida, as crianças deram uma volta de viatura no pátio.

A senhora Edna Mara da Silva, avó paterna do Victor, disse que a admiração do neto pela PM cresceu devido ao policiamento comunitário realizado no bairro Ilha das Caieiras, onde ele mora. “Sempre que o Victor vê um militar na rua, ele abraça e pede para tirar foto. O seu aniversário de 6 anos está chegando e o tema vai ser policial. Esse é o sonho dele”, contou.

Além da avó paterna, o pequeno Victor estava com a avó materna, a senhora Letizia Maria de Oliveira, com quem ele mora. Já o menino Bento estava acompanhado dos pais, Renata Santiago Lima e Euzimar Valentim Leão. No dia 02 de maio eles fizeram a festa de aniversário do Bento com o tema da Polícia Militar também, uma reivindicação dele. Eles moram na Barra do Jucu.

“Quando o Bento fez cinco anos, quis que o tema da sua festa fosse a polícia. Ele tem profunda admiração pelo trabalho de vocês e isso nos deixa muito felizes, pois assim conseguimos passar para ele valores importantes que a Polícia Militar transmite, como proteção, respeito e acolhimento”, ressaltou Renata.

Depois foi a vez de conhecer os cães policiais do BAC. O Pastor Belga Eudes – quase aposentando, com 10 anos – e a pequena cadela Lili foram os anfitriões. Victor e Bento puderam brincar com eles e tirar foto na viatura. Enquanto isso, a sargento Ahnert fez uma pequena síntese sobre a rotina dos policiais e dos cães para os familiares presentes.

Ao final, a senhora Edna relatou sua experiência. “Foi um dia maravilhoso. O Victor ficou ansioso uma semana por essa visita. Fomos muito bem recebidos. Nós moramos na periferia e ver que ele escolheu essa profissão desde novinho nos alegra muito. Que Deus abençoe para que ele cresça com esse pensamento”, concluiu.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard