09/11/2018 11h48 - Atualizado em 09/11/2018 13h48

Polícia Militar recebe visita da Escola Viva de Planalto Serrano

Os alunos do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Inregral (Escola Viva) de Planalto Serrano foram recepcionados pelo subcomandante-geral da PMES, coronel Reinaldo Brezinski

Na manhã desta sexta-feira (09), 27 alunos da Escola Viva de Planalto Serrano visitaram o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e conheceram um pouco da rotina dos policiais militares e as atividades que eles desempenham nas seções.

Acompanhados pelo tenente Sauer, da 4ª Companhia do 6º Batalhão, e pela professora Arydene Duarte Olindino, os alunos foram recepcionados pelo subcomandante-geral, coronel Reinaldo Brezinski Nunes, que apresentou a estrutura do quartel, bem como a de toda Polícia Militar, contando um pouco da história da Instituição através dos quadros e fotografias presentes no gabinete do comando-geral.

“Eu sei que a maioria aqui presente deseja fazer parte dessa família e já digo, de antemão, que serão muito bem-vindos. Com muita dedicação e perseverança vocês serão capazes de estar aqui conosco ou logo depois de nós, já que alguns estão quase se aposentando. As pessoas passam, mas o que fica são os valores e o respeito construídos ao longo do caminho”, disse o coronel Brezinski, ao fazer menção ao quadro de ex-comandantes da PMES.    O jovem Igor Alves Prudente (D) e o soldado Cassoto, durante visita da escola ao NOTAer O jovem Igor Alves Prudente (D) e o soldado Cassoto, durante visita da escola ao NOTAer (Foto: Diretoria de Comunicação Social da PMES)

Após a recepção, os alunos conheceram a Banda de Música da Polícia Militar e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer). A equipe do Corpo Musical fez uma apresentação individual, na qual cada integrante falou sobre o instrumento que manipula e o som produzido por ele. Na sequência, a banda tocou três músicas, sendo que, em uma delas, o jovem Igor Alves Prudente, portador de Síndrome de Down, encantou a todos ao tomar posição è frente da equipe e começar a dançar.

“Ele adora dançar e quando viu a oportunidade não pensou duas vezes”, disse a professora Arydene. Ela enfatizou ainda que experiências assim acrescentam muito na vida dessas pessoas especiais, pelo carácter inclusivo e pela novidade. “A turma que veio hoje vê a Polícia Militar como seu projeto de vida. Elas têm o sonho de um dia vestir essa farda e trabalhar como vocês. Os alunos que fazem parte do Atendimento Educacional Especializado têm profunda admiração e respeito pelos policiais. Eles estão muito felizes de estar aqui”, afirmou a professora.

Além do jovem Igor, outros alunos especiais portadores de Autismo e Síndromes de Asperger e Rett, também compuseram a equipe de visitantes. A professora Arydene agradeceu ao comandante-geral, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, por atender ao pedido de visitação tão prontamente.

“Queremos agradecer também a equipe do Proerd e da Cavalaria, que estão conosco há tanto tempo e assistindo com tanto carinho aos nossos alunos”, reconheceu.

Na semana passada, integrantes do Alto-Comando da PMES visitaram o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Beato. Hoje foi a vez desta escola conhecer o espaço da Polícia Militar. Essa foi a primeira Escola Viva do Estado ao visitar o Quartel do Comando Geral, que está de portas abertas para receber as outras unidades de ensino, com programação prévia.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA