Governo do Estado do Espírito Santo
22/06/2022 17h48 - Atualizado em 22/06/2022 17h49

Polícia Militar recebe novas viaturas tipo van para distribuição do efetivo no ES

A Polícia Militar adquiriu, com verbas oriundas do Tesouro Estadual, cinco novas viaturas caracterizadas do tipo van que serão destinadas ao Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Academia da Polícia Militar (APM). A entrega foi realizada na tarde desta quarta-feira (22), no Quartel do Comando Geral (QCG), em Vitória.

As novas viaturas são do modelo Expert Minibus 2022, da Peugeot, equipadas e prontas para auxiliar na distribuição do efetivo da tropa especializada e de alunos que irão atuar nos estágios policiais supervisionados, no patrulhamento preventivo, na interação comunitária e na repressão criminal.

Participaram do ato de entrega dos veículos o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus; o comandante do RPMont, tenente-coronel Guiliano Menegatti; e o comandante da APM, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira.

O comandante-geral destacou a importância dos novos veículos para a Corporação. “Essas viaturas proporcionam mais segurança e bem-estar aos policiais militares e com isso uma melhoria na qualidade da prestação de serviço à sociedade”, ressaltou o coronel Caus.

O coronel lembrou ainda os investimentos dos últimos três anos para renovação da frota da Polícia Militar, quando foram adquiridos mais de 1.333 veículos novos, com investimento acima de R$157 milhões. “Tudo isso graças ao trabalho do Governo, que acatou o planejamento da Instituição para melhoria da frota, para gerarmos eficiência e eficácia na prestação de serviços aos capixabas”, reforçou o comandante-geral.

As novas viaturas possuem capacidade para transportar nove passageiros e foram adquiridas com o custo unitário de R$ 206 mil, sendo que a APM recebeu quatro veículos e o RPMont uma viatura.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard