03/05/2021 13h56 - Atualizado em 03/05/2021 14h14

Polícia Militar recebe novas viaturas para policiamento no Sul do estado

O governador Renato Casagrande entregou, na manhã deste sábado (01), mais 25 novas viaturas à Polícia Militar do Espírito Santo. As viaturas serão destinadas aos Batalhões e Companhias Independentes do Comando de Polícia Ostensiva Sul, entre eles o 3º Batalhão, em Alegre. A solenidade foi realizada no Estádio Municipal “Francisco Lacerda de Aguiar”, em Guaçuí, onde os veículos foram apresentados.

Os veículos são modelo SUV Renault Duster 2021 e contam com os equipamentos mais modernos disponíveis, prontos para o emprego no patrulhamento preventivo, no patrulhamento de trânsito, na interação comunitária e na repressão criminal.

Ao todo, são 250 novas viaturas para reestruturar e renovar a frota da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A entrega faz parte do reaparelhamento das forças policiais do Estado, dentro das premissas do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Reforma da 2ª CIA do 3º BPM

A solenidade foi marcada também pela assinatura da ordem de serviço para ampla reforma e ampliação da sede da 2ª Cia do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Guaçuí, pelo governador Renato Casagrande, pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus e demais autoridades,

Também participaram da solenidade, a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; o secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho; o secretário de Governo, Gilson Daniel; o comandante de Polícia Ostensiva Serrano, coronel Bariani, o comandante de Polícia Ostensiva Sul, coronel Gunther; o deputado federal Josias Mario da Vitoria; os deputados estaduais, coronel Alexandre Quintino, Luciano Machado e Dary Alves Pagung; o superintendente do DER, Fábio Log; a secretária de Estado e Assistência Social, Cyntia grillo; o prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar; o vice-prefeito de Cachoeiro, coronel Ruy Guedes Barbosa Junior, entre outras autoridades civis e militares.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA