27/08/2018 14h29

Polícia Militar recebe homenagem pelo “Dia do Soldado” em São Domingos do Norte

Na manhã da última sexta-feira (24), a Polícia Militar de São Domingos do Norte foi homenageada pelos alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Criativo, em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto, data de aniversário de “Duque de Caxias”, patrono do Exército Brasileiro.

Na oportunidade, as crianças visitaram a sede da 3ª Companhia do 8º Batalhão, acompanhadas pela Diretora Josilma Escaramussa Leopoldino e professores da escola, tornando o dia muito especial tanto para os pequenos visitantes quanto para os militares.

A homenagem também contou com a participação da Banda Municipal “Natalino Leopoldino” que acompanhou com os instrumentos musicais as canções e coreografias apresentadas pelos estudantes.

Durante o agraciamento, as crianças com trajes a caráter desfilaram para retratar as marchas militares, bem como executaram comandos de Ordem Unida, como as posições de “sentido”, “descansar” e saudações por meio de continências.

O comandante da subunidade, capitão Cleiton José Brito, agradeceu a homenagem em nome de todos os policiais e parabenizou a escola pela iniciativa de oportunizar uma interação com as crianças. “Ao conhecer de perto nosso trabalho, os pequenos desenvolvem confiabilidade junto à instituição viabilizando um intercâmbio entre polícia e o público infantil”, destacou.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA