Governo do Estado do Espírito Santo
27/12/2019 20h06 - Atualizado em 27/12/2019 19h07

Polícia Militar recebe 121 novas viaturas

A Polícia Militar do Espírito Santo recebeu 121 novas viaturas equipadas e prontas para auxiliarem o patrulhamento preventivo, a interação comunitária e o patrulhamento escolar. A entrega simbólica dos veículos foi na tarde desta sexta-feira (26), durante solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Vitória.

Trinta e oito viaturas serão destinadas ao desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no âmbito de Batalhões e Companhias Independentes da Grande Vitória e do interior do Estado; 61 radiopatrulhas para o emprego na Patrulha da Comunidade, e 22 radiopatrulhas para as diversas Unidades Operacionais em todo o Espírito Santo.

O comandante-geral da PMES, coronel Márcio Eugênio Sartório, destacou que esse é um momento ímpar para a Polícia Militar, pois dará subsídios aos policiais militares realizarem seu trabalho com segurança e qualidade. “Fico feliz nesse momento, no qual podemos oferecer melhores condições para que o Proerd continue atuando preventivamente e resgatando tantas crianças. Teremos também mais viaturas para a Patrulha da Comunidade e novas radiopatrulhas em diversas unidades”, avaliou.

Durante a cerimônia, coronel Sartório apresentou o balanço final dos resultados operacionais de 2019, com as estatísticas de ocorrências atendidas, operações realizadas, apreensões, detenções e indicativos de redução dos crimes. Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Antônio Roberto Cesário de Sá, elogiou a atuação da PM e agradeceu pela confiança depositada em seu trabalho.

“Estes números são prova inequívoca do profissionalismo destes policiais militares, que todos os dias saem de casa para dar a vida pela sociedade. E nosso objetivo é trabalhar cada vez mais para que eles se sintam motivados, começando por melhorar as condições de trabalho, com a entrega destas viaturas que são instrumentos para a prática de um policiamento seguro”, ressaltou.

Em sua fala, o governador do Estado, José Renato Casagrande fez um apanhado geral do cenário em que assumiu o governo em 2019 e as projeções para os próximos anos.

“Desde o início do ano demos passos largos em direção à reestruturação das polícias e a motivação dos nossos policiais. Meu maior compromisso é liderar o resgate da Segurança Pública e a entrega destas viaturas é mais um indicativo deste compromisso”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard