O 3º Batalhão de Polícia Militar intensificará as ações de fiscalização e abordagens na região do Caparaó durante todo o período de carnaval de 2022, em especial Patrimônio da Penha, distrito de Divino de São Lourenço.
As ações serão reforçadas na região em virtude do aumento de turistas e frequentadores nas festividades programadas durante o período e se estenderá até o dia 2 de março. A expectativa é que a regiãol receba uma maior concentração de pessoas, em virtude do cancelamento das festividades nos municípios vizinhos.
O Capitão Pyther Frank Amaro Zuqui, comandante da subunidade (2ª Cia em Guaçuí), destacou que serão empenhados policiais de serviço da companhia, tendo apoio de policiais em escalas extras e escalas suplementares, prevenindo a prática de crimes e proporcionando mais sensação de segutança para os turistas e moradores de Patrimônio da Penha e região.
"Seguindo o planejamento do comando do 3°CPOR (Comando de Polícia Ostensiva Regional), intensificaremos na região as fiscalizações e abordagens neste feriado de carnaval, permanecendo em locais estratégicos com cercos táticos, abordando a veículos e pessoas suspeitas e fiscalizações de trânsito, trazendo segurança a todos". Destacou o comandante do 3º Batalhão, Tenente-Coronel Ricardo Otávio da Rocha.
O comandante destacou a importância da participação popular nas denúncias criminais, através do 181. Em caso de emergência, as equipes poderão ser acionadas pelo 190.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br