Nessa terça e quarta-feira (17 e 18), o chefe da seção de radiocomunicação da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Polícia Militar do Espírito Santo, subtenente Robson Marcos Cristo e o cabo Lucian Borges Corteletti, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros e integrantes da GTIC da SESP, participaram de uma visita ao Centro de Tecnologia em Comunicações e ao Centro Integrado de Comando e Controle-CICC da Polícia Militar de Minas Gerais.
A visita teve um caráter técnico, cujo foco foi adquirir conhecimentos acerca do sistema de troncalização de radiocomunicação. Segundo o subtenente Cristo, a coirmã é referência entre as Polícias Militares do Brasil em radiocomunicação, que além de vasto conhecimento tecnológico, possui contratos em andamento que possam servir de balizador.
“Isso facilita identificar quais foram os avanços, os benefícios e quais poderiam ser os entraves em eventual contratação por parte do Governo do Estado do Espírito Santo a estes serviços. Nesse caso, gastos desnecessários seriam evitados e viabilizaria o avanço tecnológico do sistema de rádio, não só da PMES, mas também de todos os órgãos da Secretaria de Segurança Pública”, avaliou.
Em sua análise o subtenente Cristo afirmou que a visita além de agregar conhecimento foi inovadora e fundamental para futuras tomadas de decisão naquilo que se refere a novas contratações e investimentos no setor tecnológico da Seção de Radicomunicação da PMES.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715