Governo do Estado do Espírito Santo
09/06/2022 17h02 - Atualizado em 09/06/2022 17h03

Polícia Militar realiza últimas homenagens ao soldado Neto

A emoção tomou conta de todos os presentes no cemitério Jardim da Paz, na manhã desta quinta-feira (09), durante as últimas homenagens ao soldado Argeu Alves da Costa Neto, morto em um acidente de trânsito ocorrido nessa quarta-feira (08), durante uma operação policial na Serra.

Familiares, amigos e companheiros de farda, em um momento de profunda tristeza, relembraram o nobre policial que deixa um legado de comprometimento e dedicação ao trabalho policial militar.

O corpo foi conduzido por um caminhão do Corpo de Bombeiros em um longo cortejo de viaturas até o local do enterro, onde militares da Força Tática e Equipe K9 do 6º Batalhão receberam o caixão do soldado Neto, e o levaram até a cerimônia fúnebre.

Um dos momentos de grande emoção foi a presença de dois ocupantes da viatura que sofreram o incidente fatídico, o soldado Fernandes e o cão Apolo. Mesmo com sequelas do acidente conseguiram participar das últimas homenagens ao soldado Neto.

O comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Natanael César Cogo, relembrou o papel de destaque exercido pelo soldado Neto na implantação da Equipe K9 em toda a corporação. “Ele foi responsável pela difusão de doutrinas com o emprego de cães que hoje são seguidas por várias unidades operacionais da Polícia Militar”.

O tenente-coronel César ainda destacou qualidades que tornaram o militar uma referência de virtude para toda a corporação: “Ele era um policial militar exemplar. Tinha um grande poder motivacional para com os companheiros e era um incansável trabalhador, sendo responsável por importantes prisões e apreensões de armas, munições e drogas na área do 6º Batalhão”.

Um dos companheiros de equipe, o cabo Willian, deixou um registro comovente nas redes sociais retratando o valoroso trabalho desempenhado pelo soldado Neto. “Uma das melhores amizades que a farda me trouxe. Um dos melhores parceiros, amigos, camaradas que alguém pode ter. Muitas histórias, ocorrências e apreensões só existiram graças a ele e o seu cão, o famoso Apolo”, relembrou.

Seu depoimento ainda continuou com a emocionante homenagem, “Mas infelizmente não temos controle sobre o destino, não temos absolutamente poder algum sobre a vida. Ela é um sopro, uma sequência de instantes, memórias e momentos. Sem avisar, ela nos tira quem amamos”, escreveu o cabo Willian.

Policias militares de diversos Batalhões estiveram presentes nas últimas homenagens ao soldado Neto, além do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Marcio Celante; do subcomandante da Polícia Militar, coronel Sergio Pereira Ferreira e representantes de outras forças de segurança, como a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Serra.

Uma salva de tiros feita pela guarda fúnebre encerrou as homenagens ao valoroso policial militar, que deixa para familiares, amigos e companheiros de farda um nobre legado que ficará registrado na história da corporação.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard