Governo do Estado do Espírito Santo
15/12/2022 22h22

Polícia Militar realiza solenidade de entrega do Espadim 

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizou a solenidade de entrega do Espadim Tiradentes aos alunos do 2º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO). O símbolo da honra e da dignidade dos futuros oficiais da PMES foi recebido durante cerimônia, realizada na noite desta quinta-feira (15), na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM), em Cariacica. 

O evento contou com a participação do secretário de Estado da Segurança Pública e defesa Social, coronel Marcio Celante Weolffel, do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus; do comandante da APM, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, e de outras autoridades civis e militares. 

O coronel Caus ressaltou o simbolismo do espadim com todos os ensinamentos de comandamento e liderança que ele traz. “Façam sempre o certo e necessário, tudo isso em prol da segurança pública para o cidadão capixaba”, pontuou o comandante-geral direcionando sua fala aos alunos oficiais, destacando que o planejamento deve acompanhar a carreira deles para que os resultados almejados sejam alcançados.

Espadim Tiradentes 

O Espadim Tiradentes é uma arma de representação e simboliza o ideal de liberdade do alferes de milícias Joaquim José da Silva Xavier, mártir da Independência e patrono das Polícias no Brasil. 

A entrega do Espadim Tiradentes é um momento ímpar na vida acadêmica dos alunos do CFO, pois marca o início da árdua preparação para embainhar a tão sonhada espada de comando. 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard