03/09/2018 14h04

Polícia Militar realiza solenidade de assunção de comando do 9ºBPM

Nesta sexta-feira (31), a Polícia Militar do Espírito Santo promoveu a solenidade alusiva à assunção de comando do 9°BPM, em Cachoeiro de Itapemirim.

A solenidade militar teve como objetivo efetivar a ascensão do tenente-coronel Ríodo Lopes Rubim ao cargo de comandante da unidade, o qual foi designado para a função no último BGPM nº 035 de 23/08/2018.

“Sinto-me profundamente honrado com a oportunidade de comandar a unidade de maior referência no Sul do estado, sendo representante maior dos 310 policiais militares existentes, com o compromisso de ombrear com todos em prol da sociedade”, disse o novo comandante, agradecendo pela sua designação ao cargo e confiança depositada pelo comandante do CPO-Sul, coronel Alessandro Marin.

Em sua fala, o coronel Marin desejou as boas vindas ao novo comandante da unidade e ressaltou que os desafios são grandes e que por isso o tenente-coronel Rubim foi o escolhido, por ter demonstrado, ao longo de sua carreira, capacidade de gerenciamento, obtendo destaques em suas funções.

Durante a solenidade, estiveram presentes várias autoridades civis e militares, dentre elas o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, senhor Vitor da Silva Coelho, que ressaltou o compromisso com a segurança pública, pautada na valorização dos policiais militares e na capacitação e aparelhamento da Guarda Municipal do município.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA