No mês em que se comemora os 28 anos de aniversário do Hospital da Polícia Militar (HPM), dez militares foram devidamente homenageados e condecorados com a medalha “Primado da Saúde”, durante solenidade que aconteceu nesta quarta-feira (23), no auditório do HPM.
A cerimônia contou a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Ofranti Ramalho; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira; do subcomandante-geral da PMES, coronel Marcio Celante Weolffel; do diretor de Saúde, coronel Carlos Alberto Bariani Ribeiro e do coronel reformado Otávio de Carvalho Sobrinho, fundador do HPM, além de demais autoridades, agraciados e seus familiares.
Os militares honrados com a medalha “Primado da Saúde” se colocaram em posição de destaque à frente do auditório e foram individualmente elogiados pelos seus trabalhos realizados à frente do Hospital da Polícia Militar, contribuindo com essa Instituição para o alcance de seus objetivos.
As personalidades agraciadas foram o senador Marcos Ribeiro Do Val, o doutor Adenilton Mota Rampinelli, o coronel QOCBM Adeilton Costa Pavani, o tenente-coronel QOCPM Oscar Paterlini Mendes, o tenente-coronel QODPM Marcio de Lacerda Rossoni, o capitão QOASPM Fábio Ferreira Rodrigues, a capitã QOE PM Wanuza Nobres Sant´ana Magon, a tenente QOASPM RR Ana Célia Gomes de Oliveira, a subtenente QPMP-S Patricia Jansen Silvestre de Azevedo e o sargento QPMP-S Sílvio Gonçalves.
Após a entrega das medalhas, o secretário de segurança, coronel Ramalho reconheceu a importância do HPM para a família militar e, indiretamente, para toda a sociedade e agradeceu a dedicação de todos os colaboradores do hospital. “Nós reconhecemos a importância desta Instituição, que assiste o policial e o bombeiro militar para que eles tenham condições físicas e mentais para levar segurança à população. Muito obrigada por tudo que vocês fazem para que isso se torne possível”, afirmou.
O diretor de saúde, coronel Bariani pautou seu discurso no agradecimento a toda equipe que se uniu e trabalhou arduamente no enfrentamento ao novo coronavírus, superando as dificuldades e ajudando a salvar vidas. “Lutamos juntos nessa pandemia, nos dedicamos cada dia mais para possibilitar a aquisição de medicamentos, equipamentos e, sobretudo, conhecimento, para minimizar perdas e vencer a crise. Continuaremos a trabalhar para que este hospital seja ainda maior e mais acolhedor, mais humanizado e eficiente, a verdadeira retaguarda de saúde da nossa família militar”, ressaltou.
Por fim, o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, que também foi diretor de Saúde antes de saúde antes de ocupar o cargo atual, reconheceu a importância de sua passagem pela DS para aprimorar seu conhecimento em gestão. Disse que esse tempo robusteceu sua capacidade de ser um gestor, contribuindo muito para conduzir os novos desafios peculiares à condução do comando-geral da PM.
“O compromisso em exercer a função que nos é confiada sempre nos conduz ao eficiente cumprimento da missão. Por isso eu agradeço a toda a equipe que ombrea fielmente ao lado deste diretor de Saúde, coronel Bariani, para prestar um serviço humanizado e cuidar com amor dos nossos profissionais”, finalizou.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br