13/06/2024 17h50

Polícia Militar realiza solenidade alusiva aos 23 anos do 10º Batalhão

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), no SESC - Auditório Santa Mônica, a solenidade em comemoração ao 23º aniversário do 10º Batalhão, com sede na cidade de Guarapari.

O evento contou com a presença do coronel Weligthon Nalesso Denadai, comandante do 6º Comando de Polícia Ostensiva Regional, o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Walter Francisco de Araujo Filho, entre outros oficiais superiores. Autoridades civis representantes de instituições que compõem a segurança pública também se fizeram presentes na ocasião.

Durante o evento foram homenageados os militares destaques operacionais de cada subunidade do 10º Batalhão, entre o 2º semestre de 2023 e 1º semestre de 2024, militares que se destacaram em sua missão nas atividades operacionais de forma abnegada e comprometida, promovendo a melhoria do serviço prestado pela instituição à comunidade guarapariense. Desses militares foram escolhidos os destaques gerais, sendo a cabo Gabriela Pacheco Brandão e o soldado Kleder da Rocha Kapisch.

O capitão Kairo dos Santos Lopes Nascimento e o sargento Dynarte das Chagas Ferreira receberam uma homenagem pela proximidade de sua passagem para a reserva remunerada, sendo agraciados com um diploma de Honra ao Mérito.

A solenidade contou ainda com dois momentos especiais: A entrega do título de "Amigo do 10º Batalhão" a civis que se destacaram em razão dos relevantes serviços e distinto relacionamento com esta unidade operacional, sendo dez agraciados ao total.

E finalmente a entrega da medalha “Mérito 10º Batalhão” que tem o propósito de homenagear e distinguir militares, autoridades civis e demais membros da sociedade que tenham desempenhado ou contribuído, de forma notória e valorosa, com os serviços prestados ao 10º batalhão da Polícia Militar Do Espírito Santo e à comunidade local, sendo ao total 14 homenageados.

No uso da palavra, o comandante da Unidade, Tenente-coronel Walter, iniciou o discurso agradecendo o empenho e a dedicação de toda a tropa da unidade, registrando com orgulho a honra em poder homenagear os destaques operacionais. O oficial parabenizou o 10º Batalhão pelos 23 anos de existência e afirmou que irá continuar o excelente trabalho deixado pelo comandante anterior, coronel Ríodo Lopes Rubim.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br