27/09/2019 14h40

Polícia Militar realiza projeto “Polícia na Escola” em Viana

A 11ª Companhia Independente da Policia Militar realizou na tarde desta quinta-feira (26) a 3ª edição do Projeto “Polícia na Escola”. A ação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Paulo Sobrinho, localizada em Areinha.

O Projeto contou com a participação dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Banda de Música da Polícia Militar, da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do Corpo de Bombeiros Militar.

No evento as crianças visitaram os stands e tiveram a oportunidade de conhecer as viaturas e equipamentos da Polícia Militar, tiraram fotos com o Leão Daren, brincaram na tirolesa, receberam orientação sobre meio ambiente, assistiram às sessões do “Cine-Proerd” sobre prevenção às drogas e às apresentações dos cães e da Banda de Música da PM.

O comandante da 11ª Cia Ind., major Marcos Tadeu Pimentel, explicou sobre o objetivo do projeto. “Essa ação visa aumentar a sensação de segurança no recinto escolar, desmistificando a ideia de que o papel da polícia é somente a repressão, aproximando a polícia das crianças e da comunidade”.

Além disso, o major ressaltou que esse projeto visa proporcionar às crianças e adolescentes da rede de ensino municipal e estadual de Viana a possibilidade de conhecer melhor uma instituição quase bicentenária, que prima pela ordem e que preserva valores éticos e morais, destaca o oficial.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA