06/01/2023 12h53 - Atualizado em 06/01/2023 13h12

Polícia Militar realiza passagem de comando do Batalhão de Ações com Cães

Na manhã desta sexta-feira (06), ocorreu a solenidade militar alusiva à passagem de comando do Batalhão de Ações com Cães (BAC), na sede da Unidade, em Vitória. O tenente-coronel Marcelo Tavares de Souza, primeiro comandante do BAC desde sua criação em 2021, passou o cargo para o tenente-coronel Alexandre Moreto Silva.

A cerimônia contou com a presença da Banda de Música da PM e de várias autoridades civis e militares. Na ocasião, a esposa do novo comandante, a senhora Letícia Moreto, recebeu uma justa homenagem durante a solenidade, assim como o comandante substituído tenente-coronel Tavares, também foi devidamente elogiado e presenteado como forma de reconhecimento pelo seu elevado desempenho à frente do BAC.

Em sua fala, o tenente-coronel Tavares pontuou as oportunidades e experiências ímpares que vivenciou durante o tempo em que esteve no comando, especialmente ao consolidar as ações focadas na promoção do bem estar físico e psicológico de seus subordinados.

“Aqui aprendi muito mais do que ensinei. Não poderia ser diferente nesta unidade que carrega em seu DNA a capacidade de ensinar, materializada pelos inúmeros cursos por ela ofertados pelos integrantes da Polícia Militar e de outras instituições policiais. Fico feliz por ter contribuído para uma reforma administrativa no BAC, bem como uma organização eficiente dos espaços de trabalho, controle doutrinário mais eficiente das Unidades K9, fiscalização das condições sanitárias dos semoventes, aprimoramento técnico-profissional, execução de cursos, instruções, entre outras ações que ajudaram a construir só boas lembranças ao lado dessa tropa excepcional”, afirmou o tenente-coronel Tavares.

Para o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, a passagem do comando do Batalhão é a prova de que a vida é feita de ciclos. “Vivemos uma nova etapa e o momento é de renovação. O tenente-coronel Tavares deixa o comando do Batalhão de Ações com Cães com o sentimento de dever cumprido para iniciar um novo ciclo, também desafiador, que é comandar o Batalhão de Missões Especiais. Quero agradecer esse oficial exemplo de dedicação, obediência, legalidade, competência e disciplina, que fez um excelente trabalho à frente desse importante Batalhão. E enaltecer também o serviço prestado por cada policial militar do BAC, que mesmo com um efetivo pequeno, traz expressivos resultados para a Instituição”, finalizou.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br