13/04/2019 08h37

Polícia Militar realiza passagem de comando do 13º Batalhão

Na manhã desta sexta-feira (12) foi realizada a passagem de comando do 13º Batalhão, do tenente-coronel Giuliano Menegatti para o tenente-coronel Mateus Garcia Pereira. O evento iniciou às 10h, no auditório da Faculdade Vale do Cricaré.

A cerimônia foi prestigiada pelo Secretário Estadual de Segurança Pública, Antônio Roberto Cesário de Sá, pelo coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, comandante-geral da PMES, pelo coronel Jocarli Martins de Aguiar, secretário da Casa Militar, pelo coronel Irineu Firmino do Santos, comandante do CPON, pelo major Renato Cristelo de Morais, representando o comando do CPON,  pelo tenente-coronel Rildo Lopes Rubim, representando o CPO Sul, pelo tenente-coronel Wesley Eudes Rodrigues, comandante do Corpo Musical, pelo major Rosivaldo Pontes, comandante da CAEMA-BA, além de diversos comandantes e oficiais representando o 2º BPM, 5º BPM, 12º BPM, 1ª Cia Independente do CBOM e 3ª CIA/BPMA.

Dentre as autoridades civis presentes destacam-se o deputado estadual José Eustáquio de Freitas, o deputado estadual, capitão Lucinio Assumção, o Dr. Alcenir José Demo, juiz de Direito da Comarca de São Mateus, Dr. Paulo Robson da Sila, promotor de Justiça de São Mateus, Dr. Isaac Emanuel de Souza Gagno, delegado Regional da 18º Delegacia de Polícia Civil, Sr. Eduardo Costa Negro, chefe da Delegacia PRF de Linhares, Sr. Bruno Araújo, prefeito de Pedro Canário, Sr. Francisco Vervedet (Chicão), prefeito de Conceição da Barra, representantes da Prefeitura de São Mateus e Jaguaré e vereadores de São Mateus.

O tenente-coronel Giuliano Menegatti foi homenageado pela tropa, através do major Walace Ribeiro Vieira, subcomandante do 13º BPM, e recebeu homenagem também dos prefeitos de Conceição da Barra, Pedro Canário e Jaguaré, do Conselho Municipal de Seguança, da Assenor, da Escola São Pio X, do Professor de Karatê Evandro Barcelos e da Tribuna do Cricaré.

Em sua fala, o tenente-coronel Menegatti agradeceu a todos e enfatizou que o tempo que ficou a frente do comando do 13º BPM foi curto, pouco mais de um ano, mas muito intenso, e graças às parcerias e afinco da tropa, o 13º BPM conseguiu atingir os melhores resultados na redução dos índices de criminalidade dos últimos anos.

O comandante-geral, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça parabenizou o tenente-coronel Menegatti pelos excelentes resultados e desejou votos de sucesso a nova missão que lhe foi confiada frente ao comando do Regimento de Polícia Montada e desejou sucesso também ao novo comandante do 13º BPM, tenente-coronel Mateus Garcia Pereira.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA