Governo do Estado do Espírito Santo
30/09/2018 09h34 - Atualizado em 30/09/2018 09h37

Polícia Militar realiza Palestra sobre Violência Doméstica contra a Mulher em Governador Lindenberg

Na quinta-feira (27), a Polícia Militar realizou uma Palestra acerca do tema “Violência Doméstica contra a mulher”, no Município de Governador Lindenberg – ES. O evento aconteceu no Auditório do CRAS, com a participação da comunidade local, representantes do Poder Executivo, Assistência Social, Conselho Tutelar e demais convidados.

Os policiais militares palestrantes iniciaram a explanação realizando um resgate histórico do papel da mulher na sociedade no sentido de melhor compreender sua conjuntura na atualidade. Em seguida, se reportaram à legislação com ênfase na Lei Maria da Penha, a caracterização do feminicídio, as penas que podem ser aplicadas aos agressores, bem como as medidas protetivas de Urgência que podem ser requeridas pelas mulheres vítimas da violência doméstica e familiar.

Na palestra também foram apresentadas as estatísticas do Brasil, do Estado do Espírito Santo e do Município de Governador Lindenberg no que se refere ao número de ocorrências em que a mulher aparece no cenário como vítima, nos casos indicativos de violência doméstica, elencando a atuação da PMES por meio de visitas tranquilizadoras que são realizadas no intuito de assistir e acompanhar tanto a vítima quanto o agressor, tendo em vista a prevenção e a contenção no âmbito da violência.

O Comandante da 3ª Companhia do 8º Batalhão, Cap Cleiton José Brito, parabenizou o comprometimento dos policiais militares frente ao combate da violência doméstica e familiar contra a mulher, trabalho que vem sendo desenvolvido nos Municípios de abrangência da Subunidade e registrou seu acolhimento à iniciativa: “Prevenir e diminuir a violência baseada no gênero em todas as suas formas é uma prioridade da Policial Militar e, neste domínio, a sensibilização é fundamental para a disseminação da temática”, destacou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard