Na noite desta quarta-feira (13), em resposta a ameaça feita a uma policial militar e seus familiares, a Polícia Militar desencadeou a "Operação Saturação", concentrando esforços nos bairros Santa Rita e 1º de Maio, em Vila Velha. A ação visa deter os criminosos envolvidos na ameaça e fortalecer a presença policial nessas localidades.
A ameaça, feita um membro da corporação, demandou uma resposta imediata da Policia Militar. A Operação Saturação é uma medida estratégica para garantir a segurança não apenas do policial ameaçado, mas de toda a comunidade local.
A operação conta com a participação de unidades especializadas, incluindo o Batalhão de Ações com Cães (BAC) e a Força Tática da 17ª cia Ind, que estão empenhados na busca, identificação e detenção dos responsáveis pela ameaça.
O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus acompanhou de perto a operação no município de Vila Velha e destacou a seriedade da situação, ressaltando que a tropa está mobilizada para garantir a segurança da população e reprimir qualquer ato criminoso que coloque em risco a integridade dos membros da corporação. “Não permitiremos que nossos policiais militares enfrentem ameaças. A segurança de cada membro da corporação é uma prioridade absoluta” finalizou.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br