06/08/2019 15h31

Polícia Militar realiza Operação Presença em Vila Velha

Nesta segunda-feira (05), foi realizada a Operação Presença, em saturação nos bairros São Torquato, Paul e Dom João Batista, em Vila Velha, com empenho das guarnições da Força Tática.

Durante Patrulhamento em Área de Alto Risco no morro de Boa Vista, localizado no bairro São Torquato, policiais militares foram informados que indivíduos armados estariam na região de mata. Durante a patrulha, foi possível visualizar um grupo de seis pessoas caminhando na mata, com armas de fogo em punho e roupas camufladas.

Ao avistar os suspeitos, a patrulha deu ordem de parada, se identificando como polícia, ordenando que deitassem no chão. Contudo, a ordem não foi obedecida e um dos indivíduos, portando uma pistola, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou a injusta agressão.

No local onde os indivíduos estavam foi encontrada uma escopeta calibre 12, com numeração de registro ilegível, alimentada e carregada com nove munições intactas calibre 12. Foram encontradas também três munições intactas calibre 380, três cápsulas de munições deflagradas calibre 40, uma cápsula de munição deflagrada calibre 380, cinco cápsulas de munições deflagradas calibre 9mm e uma bolsa de cor preta contendo 44 munições de calibre 12.

Em outra operação no Bairro Paul, a equipe de serviço recebeu informação de que um indivíduo havia estacionado, de forma suspeita, um veículo modelo Ford Ka, de cor prata, nas proximidades da Igreja Batista do Bairro Paul. Após realizar a verificação, foi constatado que tal veículo havia sido roubado na noite anterior.

Assim, a equipe prosseguiu até o local, onde manteve vigilância por algumas horas, e com o apoio da Força Tática conseguiu deter um suspeito em posse de um simulacro de pistola, bem como com a chave do veículo roubado. O detido foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do roubo.

Em outra ação no Bairro Dom João Batista, durante o patrulhamento tático móvel, os militares apreenderam drogas e detiveram um suspeito.

Ao visualizar a guarnição, um homem sinalizou e informou que em um prédio de número 29, vários suspeitos fumavam maconha e que alguns até portavam armas de fogo.  Diante da denúncia os militares prosseguiram ao local, e no momento que estavam em frente ao prédio, um morador que não quis se identificar e que aparentava estar amedrontado abriu o portão e apontou para o apartamento do térreo que ficava de frente para a garagem. Ao adentrarem o prédio foi visualizado L. G. V. V., 21 anos, com uma sacola contendo seis tabletes de maconha. Durante as buscas, também foram encontradas 13 munições intactas de calibre .380.

Tendo em vista os fatos citados dessas três ações, os materiais e os detidos foram entregues na Segunda Delegacia Regional de Vila Velha para serem tomadas as medidas necessárias.

TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br