Governo do Estado do Espírito Santo
27/01/2022 17h33 - Atualizado em 27/01/2022 19h15

Polícia Militar realiza Operação Ostensividade em todo Espírito Santo

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (27) mais uma Operação Ostensividade em todo o Espírito Santo.


No município de Vila Velha, as ações foram concentradas em frente ao Posto 05 do Batalhão de Trânsito, na Rodovia Carlos Lindenberg e nos bairros 1º de Maio, Ilha da Conceição, Santa Rita, Ilha das Flores e Vila Garrido, todos sob a circunscrição de policiamento da 17ª Cia Independente, com apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Batalhão de Ações com Cães (BAC).


Nesta Operação foram empenhados 236 policiais militares e utilizadas 100 viaturas em 99 pontos de abordagens, em todo o estado do Espírito Santo. O foco principal é averiguar veículos e pessoas em atitudes suspeitas, motos e veículos clonados, materiais ilícitos como: armas, drogas e munições, além de apurar infrações administrativas de trânsito.


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, ressaltou que a Operação Ostensividade ocorre uma vez por semana, em concomitância com a Operação Verão. Com o término do verão, a Operação Ostensividade passará a acontecer duas vezes semanalmente.


O resultado alcançado nessa Operação tem grande importância para a comunidade capixaba e visa levar ao cidadão capixaba a presença policial, bem como uma maior sensação de segurança.


Para todo o empenho policial o coronel Caus afirma "ao cidadão de bem o direito a segurança pública, aos criminosos todo o rigor da lei usando a força necessária."

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard