29/03/2019 17h00 - Atualizado em 29/03/2019 17h05

Polícia Militar realiza operação “Força Integrada”

Nesta sexta-feira (29) a Polícia Militar está realizando a Operação “Força Integrada” na Região Metropolitana, pelas Unidades Operacionais subordinadas ao CPOM nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. A operação se desdobra em ações policiais, aumentando a sua ostensividade, intensificando a presença policial de forma preventiva e repressiva, contribuindo assim para gerar a sensação de segurança em especial nas áreas de maiores indicadores de criminalidade e de maior circulação de pessoas.

A Polícia Militar tem papel fundamental para garantir a preservação da ordem pública, através do seu policiamento ostensivo. Neste contexto, a Operação Força Integrada visa manter a paz social, proteger pessoas, fazer cumprir as leis e inibir atos criminosos. A execução dessas operações conta com a participação de policiais militares do serviço administrativo, da Força Tática, de policiais em regime de escala extra e com o apoio dos Alunos Sargentos lotados na Academia de Polícia Militar.

A operação teve início às 07h, com previsão de término às 00h, com realizações de cercos táticos, abordagens á taxis, ônibus, motocicletas, coletivos e pessoas em fundadas suspeitas no intuito de inibir crimes, apreender infratores e/ou objetos utilizados para prática de crimes, além da fiscalização de trânsito. Buscando maior aproximação com a comunidade a PMES está realizando visitas aos comércios, visitas tranquilizadoras, pontos base para servir de referência para as pessoas e servir de estímulo à legalidade.

O comandante de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM), coronel Márcio Eugênio Sartório, reforçou a importância da Corporação realizar essas grandes operações: “A fim de ratificar a sua missão constitucional, a Polícia Militar realiza diariamente várias ações a fim de se tornar mais presente e ostensiva. A Operação Força Integrada do CPOM é uma forma de dar uma resposta especial e impactante para trazer tranquilidade a população de bem e inquietação aos cidadãos infratores para inibir o cometimento de crimes. Dessa maneira ratificamos o nosso lema: Policial militar, herói protetor da sociedade”, finalizou o Cel Sartório.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA