Governo do Estado do Espírito Santo
10/04/2020 15h37 - Atualizado em 10/04/2020 15h38

Polícia Militar realiza operação durante feriado de Páscoa

A Polícia Militar deflagrou na madrugada desta quinta feira (09/04) a Operação Páscoa, uma das diversas operações que acontecerão nos próximos meses e que contará com a participação de centenas de policiais, de diversos batalhões em todo Estado.

A Operação Páscoa é uma continuidade no planejamento de operações, como a que ocorreu na semana passada, denominada Operação Preservação da Vida, com resultados que geraram índice zero de homicídios por onde atuou, e seguirá o mesmo objetivo: redução dos índices criminais e fortalecimento da presença policial nas ruas.

Em busca por resultados cada vez mais contundentes, a partir da madrugada desta quinta feira, o policiamento dos batalhões da Grande Vitória contará com o reforço de centenas de policiais das Unidades Especializadas e também do Batalhão de Pronto Emprego, criado como incremento do policiamento regular utilizando policiais dos serviços administrativos durante a crise do Coronavírus.

Os militares atuarão em diversos pontos da Grande Vitória, principalmente aqueles de elevada vulnerabilidade social, apontada pelo Mapa do Crime, com especial foco na busca por criminosos e repressão aos homicídios.

Além da Grande Vitória, os municípios das regiões Norte, Sul, Noroeste e Serrano também realizarão operações de repressão aos homicídios e outros crimes, coordenadas pelos respectivos Comandos Regionais.

A operação se estenderá por todo feriado de Páscoa em períodos e locais pré-estabelecidos, onde os policiais realizarão abordagens, cercos táticos e patrulhamento ostensivo.

Embora seja um reforço importante, com significativo aumento do aparato policial, com o objetivo de refletir numa melhora da sensação de segurança do cidadão capixaba, o Comando da Polícia Militar ressalta a importância da participação popular nas denúncias criminais, através do 181. Em caso de emergência, as equipes poderão ser acionadas pelo 190.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS ALBERTO BARIANI RIBEIRO
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard