Governo do Estado do Espírito Santo
02/06/2021 13h56 - Atualizado em 02/06/2021 13h57

Polícia Militar realiza Operação Corpus Christi

Entre os dias 02 e 06 de junho de 2021 a Polícia Militar do Espírito Santo realiza a Operação Corpus Christi. O objetivo é reforçar a presença ostensiva da PMES nos espaços públicos e vias de acesso com maior intensidade de trânsito durante o feriado prolongado.

As ações policiais serão realizadas em todo território capixaba, principalmente em locais de maior circulação de pessoas e veículos, decorrente das atividades comerciais e turísticas.

O planejamento da Corporação visa o emprego de recursos direcionados aos locais e horários de maior aglomeração, de modo a dissuadir potenciais ações criminosas, e aumentar a percepção de segurança das pessoas nos diversos municípios capixabas.

Neste primeiro dia serão empregados 2000 policiais militares e 550 viaturas, com o reforço do efetivo administrativo das unidades.

A Operação Corpus Christi é realizada concomitantemente às Operações Ostensividade, Força e Presença, Saturação Qualificada, Colheita e ES Recuperação.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus esteve presente nos pontos de abordagem da operação na Grande Vitória, na manhã de hoje (02), e explicou sobre a importância do reforço no policiamento.

“No feriado aumenta o deslocamento e circulação de pessoas, consequentemente há uma maior vulnerabilidade para a ocorrência de furto/roubo e outros delitos. A dinâmica social impacta na dinâmica do crime, porque as pessoas estão mais expostas. Mas a Polícia Militar está monitorando de perto o comércio local, reforçando as ações de abordagem a veículos e pessoas suspeitas, além de saturações e cercos táticos em pontos estratégicos dos municípios”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard