Governo do Estado do Espírito Santo
24/08/2018 14h51 - Atualizado em 24/08/2018 15h10

Polícia Militar realiza importantes prisões em Vila Velha e Ecoporanga

Isaac Guerreira de Freitas (E) e Weyffer Kruyffer Rodrigues Faria, homicidas detidos durante operação da Polícia Militar

Dois criminosos de alta periculosidade foram presos pela Polícia Militar, nesta semana, durante operações realizadas nas regiões de Morada da Barra, no município de Vila Velha e Santa Terezinha, em Ecoporanga.

Os detidos eram foragidos da justiça e estavam ameaçando moradores e pessoas de bem ao gerenciar o tráfico de drogas nesses locais. Um deles, Isaac Guerreira de Freitas, foi detidoem Morada da Barra, na manhã desta sexta-feira (24), durante uma operação conjunta com a Polícia Civil para prisão de homicidas e traficantes. Pistola apreendida com Weyffer K. Rodrigues Faria em EcoporangaPistola apreendida com Weyffer K. Rodrigues Faria em Ecoporanga (Foto: site AgitaEco)

De acordo com o comandante da 13ª Companhia Independente, major Valter, contra Isaac constava um mandado de prisão em aberto por homicídio. A operação foi integrada com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), compondo um conjunto de ações voltadas para o retorno da tranquilidade local. 

“Nossos policiais militares estão realizando a saturação de Morada da Barra, com operações importantes que estão prendendo homicidas e criminosos diretamente ligados ao tráfico de drogas. Essas ações, associadas a medidas de revitalização e de cunho social/educativo estão sendo providenciadas para que tudo volte à normalidade”, frisou major Valter.

Já em Ecoporanga, os policiais militares da 2ª Companhia do 11º Batalhão, juntamente com a equipe da Força Tática da Unidade, realizaram a prisão de Weyffer Kruyffer Rodrigues Faria, na última terça-feira (22). Além de sua ficha criminal extensa – com passagens por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas – ele andava armado pelo distrito de Santa Terezinha, afetando a paz da comunidade.  Droga encontrada na mochila de WeyfferDroga encontrada na mochila de Weyffer (Foto: site AgitaEco)

O comandante da 2ª Companhia em Ecoporanga, Capitão Coimbra, contou que os militares encontraram Weyffer ao patrulhar as ruas do distrito, ação que tem sido intensificada com as denúncias da população local. O foragido ainda atentou contra a vida das guarnições, efetuando disparos de arma de fogo, e fugiu em seguida.

As equipes realizaram buscas e com o apoio da Força Tática de Barra de São Francisco, que montou um cerco no local para capturar o criminoso, foi possível localizar o seu veículo no Trevo das Três Vendas, onde ele se encontrava. Durante a ação foi apreendida uma pistola calibre nove milímetros, de fabricação israelense, com uma mira laser acoplada sob o cano da arma; municiada com 14 munições e mais três munições avulsas, além de uma mochila contendo maconha e cocaína.

“As equipes agiram com muita cautela e profissionalismo nesta importante prisão, que tirou das ruas um homem perigoso, que aterrorizava a comunidade”, afirmou capitão Coimbra.

Os detidos foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, aos plantões policiais dos seus respectivos municípios.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard