20/12/2018 11h09

Polícia Militar realiza formaturas do Proerd na área do 14º Batalhão

O 14º Batalhão está realizando formaturas de estudantes da rede de ensino municipal de Irupi, Ibatiba e Iúna, participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). As comemorações, que vêm acontecendo desde a última semana, formaram 525 alunos do 1º Ano.

Os estudantes participaram de atividades em sala de aula desde o início em outubro. Neste período foram realizadas diversas palestras com a participação de 2.600 pessoas nas escolas de Ensino Fundamental Nelci Gomes da Costa, Professora Helena Almocdice Valadão, Marlene Rodrigues Àvila, Adelaide Rodrigues Moreira e Professora Dalila de Castro Rios.

As solenidades de formatura tiveram a presença do comandante da Unidade, tenente-coronel Flávio Pereira Santiago, do subcomandante, major Jomilson dos Santos Ivo, do chefe da P4, major Fabrício Dutra Correa, capitão Guilherme de Paula Morati, além de diversos praças da unidade, o prefeito de Ibatiba, Luciano Salgado e o vereador Marcos Florindo, o prefeito de Iúna, Weliton Virgilio Pereira e o vice-prefeito Uledil Tiengo, além de outras autoridades civis.

A responsável pelas instruções nas escolas foi o cabo Elaine, que comemora os resultados alcançados: “Ao término das atividades no ano de 2018, estamos com a sensação de dever cumprido, frente ao que foi demostrado pelos alunos durante as formaturas, uma vez que a proposta curricular das crianças do 1º Ano enfatiza a segurança pessoal, quais comportamentos e atitudes eles precisam desenvolver para estarem e permanecerem seguras onde quer que estejam”, destacou.

O comando do 14º BPM, tenente-coronel Flávio Pereira Santiago, o subcomandante e demais membros de sua equipe, avaliam a possibilidade de ampliação das atividades de ações preventivas para que possa contemplar um número cada vez maior de unidades de ensino e com isso estreitar essa relação junto à comunidade.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA