08/12/2023 10h46 - Atualizado em 08/12/2023 11h19

POLÍCIA MILITAR REALIZA FORMATURA DO PROERD DA REDE MUNICIPAL DE GUARAPARI

O 10º Batalhão da Polícia Militar realizou na noite de terça-feira (05), a Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), com os alunos da rede pública municipal de Guarapari.

No total, 305 alunos do 5º ano do ensino fundamental receberam o certificado de conclusão do programa, instruídos pelos militares do 10ª Batalhão da PMES em um evento realizado no auditório do SESC. A formatura contou também com a premiação das melhores redações e entrega de brindes. As escolas participantes foram: Celita Bastos Garcia, Maria das Graças Sant’Ana Menário, Ormy Loureiro de Almeida e Zilnete Pereira Guimarães.

O evento contou com a presença do Tenente-coronel Ríodo Lopes Rubim Comandante do 10° Batalhão, Banda de música da PMES, autoridades civis, diretoras, comunidade escolar e familiares dos formandos.

Com o PROERD, as crianças adquirem habilidades que vão muito além da resistência as drogas, elas aprendem a lidar com as tensões do dia-a-dia, trabalhar as questões sobre “bullying” e a violência de maneira geral, incentivar o altruísmo e ajuda mútua, comunicar-se de maneira confiante e eficiente, e dessa forma, tornar-se um cidadão seguro e responsável.

“Cremos em um mundo melhor, por isso, nos empenhamos em cumprir nosso papel institucional de servir e proteger a população Guarapariense. Acreditamos no potencial do PROERD e em como esse Programa pode contribuir para uma sociedade mais justa e solidária”, destacou do Comandante do 10º Batalhão da PMES.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br