Governo do Estado do Espírito Santo
18/11/2022 15h14 - Atualizado em 25/11/2022 15h10

Polícia Militar realiza formatura do 1º Curso de Procedimentos de Radiopatrulhamento

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Militar promoveu a formatura do 1º Curso de Procedimentos de Radiopatrulhamento (CPRP). A solenidade foi realizada na sede do 1º Batalhão, em Vitória. O curso iniciou com 24 alunos e chegou ao término com 23 concludentes.

A solenidade de formatura contou com a presença do tenente-coronel Borges, representando o comando do 1º CPOR, além de comandantes das Unidades da Grande Vitória, familiares e amigos dos formandos.

Alcançaram os três primeiros lugares, respectivamente, o subtenente Jefferson dos Santos Pimentel, cabo Marlon Ramom de Freitas e o soldado Karlos Eduardo Jesus Napoleão.

I CPRP

A Rádio Patrulha é a modalidade de policiamento de maior contato diário com a sociedade, sendo regularmente o primeiro recurso disponibilizado quando um cidadão liga para o 190.

Durante a capacitação, a vivência em todos os ambientes operacionais possíveis, dos complexos aglomerados urbanos, ao comunitário policiamento nas orlas observados no município de Vitória foram apresentados aos instruendos.

O ineditismo do CPRP se deu frente a necessidade de capacitar os policiais militares quanto à evolução das atividades criminosas no contexto social, o que motivou o 1º BPM a prover aos policiais a busca pelo conhecimento e a excelência no atendimento à população capixaba.

O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Leandro Santa Clara de Menezes, destacou que “tradicionalmente o 1º Batalhão tem atuado na vanguarda quanto à oferta de cursos ao efetivo em Unidades Operacionais não Especializadas. A formatura dos policiais no I CPRP é um marco, pois representa a valorização da PMES a esta modalidade de policiamento que tão bem serve a sociedade capixaba”.

Dentre as disciplinas ministradas ao longo das 124 horas de curso, destacam-se: Técnicas de Policiamento Embarcado, Procedimentos de Patrulha em Áreas de Alto Risco, Atendimento Pré-Hospitalar, Técnicas de Confecção de Boletim de Ocorrência Policial, Tiro Policial, Noções de 1º Interventor, entre outras.

Após passarem por 16 dias de instrução com dedicação integral, o curso foi finalizado com 23 concludentes, que farão jus ao uso do almejado listel do CPRP.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard