04/11/2019 10h58

Polícia Militar realiza formatura de 63 alunos do Proerd em Apiacá

A 15ª Companhia independente realizou, na noite da última quinta-feira (31), a formatura de 63 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento foi realizado na Escola Municipal Maria de Lourdes Alves, localizada em Apiacá.

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participaram de instruções com o 1° sargento Moisés de Paula da Silva, após apresentação do programa para a diretora da escola, Léia Eid Imad Roza e para as professoras, Inez Virgínia dos Santos Alves e Fabíola Lazarini Pimentel.

Estiveram presentes na cerimônia de formatura realizada no Auditório Gabriel da Silveira, o subcomandante da 15ª Companhia Independente, capitão Igor Barcellos Rody; o prefeito Fabrício Gomes Thebaldi; o secretário municipal de Educação, Salatiel Elias de Oliveira; o presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Luiz Moreira Chierici, entre outras autoridades.

Ao longo de quase quatro meses de curso as crianças aprenderam bons valores do convívio social e servirão como multiplicadores dos ideais do Proerd, como dizer ‘não’ às drogas.

O instrutor do Proerd e pós-graduado em Política e Gestão em Segurança Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), 1º sargento Moisés, ressalta que a prevenção primária ao uso abusivo de drogas é indubitavelmente positiva do ponto de vista da eficácia e perenidade de seus resultados.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA