16/03/2022 11h56

Polícia Militar realiza aula inaugural do Proerd em Alto Rio Novo

Na tarde desta terça-feira (15), a equipe do Proerd da 3ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar realizou aula inaugural com alunos da cidade de Alto Rio novo.

O evento contou com a participação de 100 estudantes que receberão visitas semanais do policial Proerd para ensinar sobre temas como responsabilidade, riscos, consequências, pressão dos colegas, situações de tensão, bases da comunicação, Bullying, rede de ajuda entre outros assuntos. As aulas iniciam-se no dia 23 de março de 2022 e serão ministradas nas escolas EMEF Prof. Maria Rodrigues de Freitas, EMEF Gustavo Ambrust, EMEF Prof. Arteme Lopes e EMEF Vereador Rubens Ramiro.

Além dos alunos, também participaram do evento o comandante do 8ºBPM, tenente-coronel Campos, o comandante da 3ªCia do 8º Batalhão, capitão Porto, o comandante da 2ªCia do BPMA, capitão Dankas, o prefeito de Alto Rio Novo, Luiz Americo Borel, o chefe da 15ª Regional da Policia Civil de Colatina, delegado Leonardo Avila e o delegado João Seidel, responsável pela Polícia Civil de Alto Rio Novo.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. De acordo com o prefeito Luiz Borel, “é de grande importância para nossos alunos na educação de Alto Rio Novo, que tem por objetivo ajudar nossos estudantes para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Vamos sempre incentivar, ajudar e estar presente para que todos envolvidos tenham sempre esse incentivo que tivemos na manhã de hoje. Podem contar comigo”, destacou.

Para o tenente-coronel Campos "o retorno do Proerd nas escolas da área de nossa atuação é fundamental tendo em vista que o programa alcança a prevenção primária, momento valiosíssimo que o crime não ocorreu. Em especial, alcançamos as personalidades em formação de nossas crianças e adolescentes de modo que obtenham argumentação e ferramentas necessárias para optarem por melhores escolhas em suas vidas ao invés do uso de drogas e o consequente envolvimento em práticas delituosas. Estamos muito felizes com essa retomada, parabenizamos o município de Alto Rio Novo e agradecemos pelo excelente acolhimento de nossa Instituição".

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA