23/04/2019 09h23 - Atualizado em 23/04/2019 09h43

Polícia Militar realiza abertura solene do Curso De Aperfeiçoamento de Oficiais 2019

Na manhã desta segunda-feira (22), na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública (APM/ES), foi realizada a abertura solene do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Policial Militar e Segurança Pública - Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO 2019. O curso tem como objetivo a atualização dos conhecimentos nas áreas das ciências humanas, sociais e jurídicas, da gestão e da aplicação técnica, sendo etapa obrigatória para a promoção ao posto de Major.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, o Subsecretário de Estado de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Antonio Marcos de Souza Reis, o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, Coronel Márcio Celante Weolffel, e o Comandante da Academia de Polícia Militar, Tenente Coronel Leonardo Vieira Celante.

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais 2019 será realizado integralmente na Academia de Polícia Militar. As disciplinas compõem três grandes eixos das áreas de Fundamentos da Segurança Pública, Aspectos Gerenciais e Assuntos Complementares, totalizando 22 disciplinas, dentre as quais Direitos Humanos e Questões Sociais Contemporâneas, Planejamento Estratégico, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Orçamentária, Gestão de Projetos na Segurança Pública, Gestão da Comunicação Social e Metodologia Científica.

O corpo discente do CAO 2019 é formado por 42 capitães da Polícia Militar e 02 delegados da Polícia Civil do Espírito Santo. Os docentes possuem titulação acadêmica de doutorado, mestrado e especialização.

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais 2019, cuja carga horária é de 491 horas/aula, tem previsão de encerramento para o mês de dezembro deste ano.

TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA