15/07/2024 18h08

Polícia Militar realiza abertura do Estágio de Adaptação de Oficiais

Foi realizada nesta segunda-feira (15), a abertura solene do Estágio de Adaptação de Oficiais (EAO), que ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral, em Vitória.

O EAO destina-se ao preparo dos profissionais das áreas de medicina, odontologia, farmácia, bioquímica, medicina veterinária, enfermagem e música, aprovados em concurso público, para ingressarem nos quadros da Polícia Militar.

A partir de agora, 39 profissionais serão imersos na realidade militar e receberão subsídios para adaptar suas habilidades ao novo contexto profissional, a fim de melhor atender aos policiais e bombeiros militares, bem como às suas famílias no Hospital da Polícia Militar (HPM).

Ao longo dos quase quatro meses do curso, esses oficiais passarão por uma formação intensiva que integra teoria e prática, abrangendo áreas cruciais para o desempenho de suas funções, além de fornecer o conhecimento técnico necessário, cultivando valores fundamentais para a instituição, como hierarquia, disciplina, ética, espírito de corpo, e camaradagem.

São aspectos essenciais não apenas para o sucesso nas atividades diárias, mas também para a compreensão da complexidade e das responsabilidades inerentes à carreira militar, conforme destacou o comandante-geral, coronel Douglas Caus, durante sua alocução:

“No próximo ano a Polícia Militar completa 190 anos. A gente olha para trás, olha para nossa história, olha para os desafios daqueles que nos precederam tiveram. Mas nós olhamos a Polícia Militar até 2027 com o nosso Planejamento Estratégico com um item importantíssimo, que é o projeto de reestruturação do nosso Serviço de Saúde”, destacou o coronel Caus, agradecendo pelos investimentos promovidos pelo Governo do Estado para a recomposição do efetivo.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br