Governo do Estado do Espírito Santo
14/05/2021 09h13

Polícia Militar realiza 19º edição da Operação Ostensividade

A Polícia Militar realizou na tarde desta quinta-feira (13), a 19ª edição da Operação Ostensividade em todo o Espírito Santo.

Com a finalidade de reforçar o policiamento ostensivo nas principais áreas comerciais e vias de circulação de pessoas e veículos do estado, policias militares do efetivo administrativo das Unidades Operacionais (UOp) da PMES foram empregados e, mais uma vez, contribuíram para o sucesso da operação.

Nesta edição 2.688 pessoas foram abordadas, assim como 916 veículos de passeio e motocicletas, 150 táxis e ônibus; bem como foram espedidos 117 Autos de Infração de Trânsito (AIT’s) e 21 veículos removidos.

Ao todo, 240 policiais militares e 85 viaturas atuaram em pontos previamente selecionados, realizando abordagens, pontos base e cercos táticos. Foram apreendidas 56 unidades de crack e 127 de cocaína.

A Operação Ostensividade está prevista na Diretriz de Operação nº 019/2020 e é realizada semanalmente em todo território capixaba e segundo o coronel Antonio Marcos de Souza Reis, chefe do Estado-Maior Geral, “ a Operação Ostensividade é mais uma ação da Polícia Militar que demonstra o esforço da corporação de empregar cada policial militar para preservar ordem pública e garantir a paz social em todo território capixaba”.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard