Governo do Estado do Espírito Santo
10/12/2019 14h50 - Atualizado em 11/12/2019 09h47

Polícia Militar promove Curso de Perícia e Vistoria de Segurança em Estádio de Futebol

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) promove o primeiro Curso de Perícia e Vistoria de Segurança em Estádio de Futebol. O curso teve início nesta segunda-feira (09) e acontece até a próxima sexta-feira (13), no auditório do 1º Batalhão, em Vitória.

Foram disponibilizadas 20 vagas, distribuídas entres os Comandos de Polícia Ostensiva Especializado, Norte, Noroeste, Sul, Serrano e Metropolitano, além do 1º, 4º, 6º e 7º Batalhão. O curso é destinado aos oficiais do Quadro Combatentes.

O coordenador do curso, major Gustavo de Souza Alves Tononi, que também é presidente da Comissão de Vistoria em Estádio de Futebol, explicou que o curso é a concretização de um planejamento realizado há tempos, com o intuito de capacitar os oficiais da PMES a atuarem em vistorias e perícias em Praças Desportivas, seguindo uma tendência mundial.

A aula inaugural foi ministrada pelo tenente-coronel Leonardo Vieira Celante, que foi o comandante do Batalhão Copa durante a Copa do Mundo FIFA Sub 17, ocorrida nos meses de outubro e novembro deste ano e que teve o Espírito Santo como um dos três estados sede. O oficial frisou a necessidade de planejamento e estabelecimento de posturas organizativas em grandes eventos, já que o estado capixaba tem grande potencial para receber eventos desse patamar.

O principal responsável pelo conteúdo técnico do curso é o capitão Valdinei Arcanjo da Silva, Chefe da Seção de Planejamento e Operações do Segundo Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Capitão Arcanjo da PMESP Capitão Arcanjo da PMESP

A capacitação conta com uma carga horária de 36 horas, com disciplinas referentes à legislação relacionada ao assunto, bases operacionais para a atuação em eventos e atividades práticas periciais e de vistoria.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard