03/04/2019 12h30 - Atualizado em 03/04/2019 12h42

Polícia Militar promove confraternização em homenagem aos militares da reserva remunerada

Várias gerações juntas em um único local, revivendo momentos marcantes na história da Polícia Militar do Espírito Santo. Esse foi o clima do “Encontro dos Militares da Reserva Remunerada”, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (03), na Aspomires, em Vitória. O objetivo foi reunir os amigos de farda e prestar uma homenagem em agradecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Participaram deste encontro a vice-governadora Jaqueline Moraes, o subcomandante-geral da PMES, coronel Aleksandro Ribeiro de Assis, o comandante de Polícia Ostensiva Especializado, coronel Daltro Antônio Ferrari Júnior, o diretor de Comunicação, tenente-coronel Carlos Ney de Souza Pimenta, o diretor adjunto de Saúde, tenente-coronel Bariani, e os presidentes das associações, coronel Capita (Assomes), capitão Raimundo (Aspomires), capitão Amorim (Asses) e cabo Eugênio (ACS). Os militares da reserva tiveram uma palestra sobre cuidados com a saúde, ministrada pela capitã BM FernandaOs militares da reserva tiveram uma palestra sobre cuidados com a saúde, ministrada pela capitã BM Fernanda (Foto: Diretoria de Comunicação Social)

Um farto coffee break e histórias dos tempos da ativa nortearam o evento. O subcomandante-geral da PMES, coronel Assis, reforçou a importância de valorizar os policiais militares da reserva e pediu para que eles não se afastem do seio familiar da PM. “Professor, quando deixa de trabalhar, se aposenta. O pedreiro a mesma coisa. E assim sucessivamente em outras inúmeras profissões. Mas o policial militar quando para de trabalhar, continua sendo policial militar. Depois que coloca esse pano cinza, ele não sai mais da pele. Por isso pedimos que não se afastem, nem que seja para fazer uma visita ao quartel, rever os amigos, abraçá-los. Somos todos irmãos de farda e isso o tempo não muda”, declarou.

Para o capitão RR Marcelo Barbosa, o simples fato de confraternizar com os amigos da PM já é uma grande satisfação. “Isso que está acontecendo aqui, esse encontro com ex-colegas de trabalho e amigos queridos tem um valor inestimável. A gente se sente valorizado e emocionado em rever essas pessoas. É muito valioso. Quero agradecer essa iniciativa e espero poder contar que aconteçam mais eventos assim”, completou.

Outro ponto chave do evento foi uma palestra ministrada pela capitã do Corpo de Bombeiros, Fernanda Damasceno, que falou sobre a saúde militar, no tocante à qualidade de vida e prevenção de doenças, especialmente com o avanço da idade. Ela apresentou dados e vídeos que esclareceram sobre os fatores de risco dos principais problemas de saúde que podem afetar os policiais militares e o que fazer para prevenir.

Aliado a isso, o diretor adjunto de Saúde, tenente-coronel Bariani falou sobre a reestruturação do Hospital da Polícia Militar e a ampliação do atendimento – com destaque para a implantação do Pronto-Socorro, a oferta de mais de 30 especialidades médicas no Pronto Atendimento e também um programa de preparação do militar para a Reserva Remunerada.

Por fim, o coronel Ferrari agradeceu a presença de todos que participaram do encontro e os convidou a prestigiarem os próximos eventos em comemoração aos 184 anos da Polícia Militar.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA