Governo do Estado do Espírito Santo
05/05/2022 14h07

Polícia Militar presta homenagem às mães

A Polícia Militar antecipou a data e homenageou as mães militares em uma solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (05), no Quartel do Comando Geral. A data é alusiva ao Dia das Mães, celebrado no Brasil no segundo domingo do mês de maio.

A homenagem contou com a participação do projeto sociocultural da PMES, a Banda Júnior. Regidos pelo capitão Selmo, os alunos do 1º, 2º e 3º ano emocionaram as mães com um misto de coro e instrumentos. Eles entoaram o clássico “Como é grande o meu amor por você”, do cantor Roberto Carlos; e a música “Mamãe”, de Yasmin Veríssimo.

Com um texto inspirador e lágrimas nos olhos a sargento Aline dos Santos Laranja Vileforte comoveu as mamães ali presentes. “Ser mãe é uma nova fase da nossa vida que todos deveriam passar, pois diferente de todas as outras, esta eu gosto de chamar de a fase do verdadeiro amor incondicional. Nela, eu descobri que sou uma fonte de amor inesgotável. Pois, não importa o lugar e nem hora, sempre tenho um ser pequenino querendo se sentir amado por mim”, citou a sargento.

Em seguida quem falou para as mamães foi a representante da União de Militares Cristãos Evangélicos do Espírito Santo (UMCEES), Kelly Martins. Ela, que também é mãe, lembrou-se de suas reflexões que faz à luz das sagradas escrituras.

Ela refletiu que as cobranças são inevitáveis, as culpas serão sentidas, mas que o texto bíblico encoraja, incentiva a ter força e a ser justa. “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esqueça dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”, lembrou Kelly.

A homenagem foi encerrada com a entrega de uma lembrança a todas as mães presentes.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard