Governo do Estado do Espírito Santo
15/10/2020 11h29 - Atualizado em 15/10/2020 11h31

Polícia Militar presta homenagem aos docentes civis e militares

Na data de 15 de outubro é comemorado o merecido Dia do Professor e a importância do trabalho deste profissional para o desenvolvimento de uma sociedade é inquestionável. De igual forma o é para a PMES, posto que todo policial militar – do soldado mais recruta ao Coronel Comandante Geral da PMES – é um profissional de segurança pública formado e forjado com os ensinamentos de docentes, civis e militares.

O ensino na Polícia Militar tem seu início no Regulamento da Polícia de 07/05/1859, onde consta no art. 8º que a “Companhia da Força Policial receberá instrucção de caçadores; o commandante a dará segundo o systhema que mais conveniente achar” e a estruturação da primeira Escola da PMES por meio da Lei nº 28, de 19/11/1875. Desde então toda evolução da Policia Militar ao longo desses anos tem seu início na atividade de educação.

A corporação, diante da nobreza da atividade de docência, não poderia deixar de prestar homenagens de gratidão a todos os docentes da Polícia Militar. Àqueles que se dedicam à formação dos novos policiais e também àqueles que se incumbem de manter a formação continuada destes mesmos policiais, contribuindo todos para o fortalecimento e o avivamento da PMES.

Neste momento especial, gostaríamos de destacar dois docentes decanos da atividade de educação da Academia de Polícia Militar, o docente civil Vitor Nunes Rosa e o docente militar, Cel QOCPM RR Gelson Loiola e, na pessoa de ambos, saudar a todos os demais docentes que tem ombreado com a PMES na busca da qualidade do serviço que a corporação presta à sociedade capixaba por meio de seus policiais militares.

 

Informações à Imprensa:

Subseção de Jornalismo PMES:
Tels. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard