Governo do Estado do Espírito Santo
10/02/2020 10h37

Polícia Militar prende foragido mais procurado de Viana

Na tarde deste sábado (08), a Polícia Militar pendeu o criminoso mais procurado de Viana, durante uma operação no bairro Vale dos Reis, em Cariacica, após uma denúncia do 181 recebida pelo serviço de inteligência da 11ª Companhia Independente.

I.M.F, 35 anos, conhecido por “Rabicó e/ou RB, figurava no topo da lista dos foragidos da Justiça mais procurados de Viana, com três mandados de prisão em aberto. Ele é considerado um dos líderes do tráfico de drogas de bairros de Viana e Cariacica, e também é acusado de cometer homicídios nessas regiões, inclusive participou de um duplo homicídio tentado contra policiais militares de serviço que tentaram prendê-lo no ano de 2019.

Os militares do serviço de inteligência e da Rádio Ocorrência da 11ª Companhia Independente, após receberam a denúncia sobre uma festa que estaria ocorrendo no bairro Vale dos Reis, com a presença de “Rabicó, realizaram a abordagem no cerimonial e prenderam em flagrante o foragido, em companhia de outro criminoso identificado como J.C.F, 30 anos, conhecido como “JP”, que também possuía mandado de prisão em aberto.

Com a dupla foi apreendida uma pistola calibre 380, dois carregadores, sendo um alongado; 42 munições calibre 380; e mais de R$ 17.000,00 reais em espécie.

Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica, localizada em Vila Velha.

Criminosos procurados

Há duas semanas, a 11ª Companhia Independente divulgou nova lista dos criminosos mais procurados do município de Viana, após um levantamento do serviço de inteligência da Unidade, juntamente com a polícia Civil.

O comandante da 11ª Cia Ind., major Marcos Tadeu Pimentel, parabenizou os policiais militares pelo trabalho realizado e afirmou que essas prisões só são possíveis através de um trabalho conjunto das polícias e da população, aliado ao empenho, dedicação, profissionalismo e determinação da tropa que, diuturnamente, estão assistindo a população vianense, ressaltou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
TENENTE CORONEL CARLOS ALBERTO BARIANI RIBEIRO
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard