Governo do Estado do Espírito Santo
06/02/2019 15h27

Polícia Militar prende foragido da justiça em São Mateus

Na tarde desta terça-feira (5), policiais militares do 13º BPM prenderam um homem que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.  A ação aconteceu no município de São Mateus.

Durante patrulhamento preventivo no bairro Cacique, os militares avistaram um veículo VW Fox Branco, de vidros escuros e placa do município da Serra o que chamou a atenção dos militares que decidiram realizar a abordagem. Ao efetuarem a sinalização para que parassem a ordem não foi obedecida pelo condutor do veículo, que fugiu da guarnição, vindo a colidir em carros que estavam estacionados no bairro Porto. O indivíduo saiu do carro com uma arma apontada para a direção dos militares correndo por um terreno baldio, alcançando um brejo, sendo perdido de vista pelos militares.

Com apoio de outras guarnições de área e da Força Tática foi feito um cerco e buscas pela área onde encontraram um celular que estava tocando. Os militares atenderam ao telefone para ver de quem era quando uma mulher perguntou se deu certo a fuga, pois estaria com outro homem em um carro para ajudá-lo a fugir.

Após alguns minutos um veículo Celta de cor verde apareceu no local e os militares fizeram a abordagem, identificando a mulher T.P.A., de 20 anos acompanhada de J.S.J., também de 20 anos. Durante a abordagem o telefone de “J” tocou e ao atender era o fugitivo informando onde estava para que fossem buscá-lo.

Os militares da Força Tática deslocaram para o endereço mencionado pelo indivíduo, onde foi localizado e detido F.J.A., de 27 anos. Na delegacia, o fugitivo confessou que realmente correu dos militares e após consulta foi descoberto um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL ALESSANDRO OLIVEIRA LUBE
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard