Governo do Estado do Espírito Santo
18/09/2018 10h26

Polícia Militar participa de planejamento para capacitação em Justiça Restaurativa

A Polícia Militar do Espirito Santo participou, na tarde desta segunda-feira (17), de uma reunião de planejamento junto à Vara da Infância e Juventude que disponibiliza capacitações nas áreas de Mediação Comunitária, Comunicação não Violenta e Práticas Restaurativas.

O encontro de trabalho teve como objetivo debater e ajustar a construção de capacitações para a PMES com o foco nas práticas voltadas à justiça restaurativa e as formas nos tratos com os conflitos em geral. A primeira turma a ser contemplada será formada por integrantes da Patrulha Maria da Penha atuantes na RMGV.

A reunião contou com as presenças da juíza titular da Vara da Infância e Juventude e responsável pela capacitação no Estado, Patrícia Neves, do major Maxwell Resende Damasceno, do Estado-Maior Geral, do major Sandro Roberto Campos, da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, além de outros oficiais superiores e intermediários da Instituição.

Para a juíza Patrícia Neves "o trabalho que a PMES desempenha para a sociedade é importantíssimo. Disponibilizamos nessas capacitações relevantes ferramentas e opções de mudanças de olhar quanto aos conflitos e suas mediações", pontou.

"Consideramos uma área de interesse estratégico e fundamental para os nossos profissionais, visto que os conflitos interpessoais são intensos e a Instituição é quem faz geralmente as primeiras intervenções. Quanto aos integrantes das patrulhas, essa capacitação servirá como um método muito avançado que será adaptado no trato das visitas tranquilizadoras às mulheres vitima de violência doméstica”, ressaltou o major Campos.

As capacitações terão novas turmas tendo sempre como enfoque os públicos internos que estejam voltados às interfaces constantes nos tratos com os conflitos interpessoais, principalmente nos atendimentos policiais que ensejam essa postura e raciocínio preventivo.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard