10/08/2018 17h01

Polícia Militar participa de operação integrada na região Sul do estado

Foi realizada a operação policial integrada na Região Integrada de Segurança Pública 3 (RISP 3), que compreende os 22 municípios do Sul do estado. A ação que envolveu a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guardas Municiais teve início nesta quinta-feira (09) e foi encerrada às 06 horas de hoje (10).

O efetivo empregado na operação foi de 252 policiais militares em 99 viaturas. As ações contabilizaram 10 abordagens a ônibus, 19 abordagens a táxis e outras 740 abordagens a demais veículos. Ao todo, 1187 pessoas foram abordadas.

Os policiais confeccionaram 63 infrações de trânsito e apreenderam um documento. Seis armas de fogo também foram apreendidas.

Durante a operação foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão, sendo dois adolescentes apreendidos mediante ordem judicial e 25 pessoas presas.

O comandante de Polícia Ostensiva da Região Sul (CPO Sul), coronel Alessandro Marin, destacou que “esta operação é mais uma vez o exercício de integração entre as instituições policiais, tanto estaduais quanto municipais. O objetivo é desenvolver as ações sociais, ostensivas e repressivas. O que resulta na prisão de foragidos da Justiça, apreensões de arma e recuperação de produtos furtados/roubados, além de fiscalização em estabelecimentos e em veículos”, comentou.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718