30/08/2019 15h01

Polícia Militar participa de operação integrada com o Creas e Prefeitura de Guaçuí

A Polícia Militar, o setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Guaçuí e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizaram, na noite desta quinta-feira (29), uma operação integrada com o intuito de identificar irregularidades em estabelecimentos comerciais do município.

Durante a ação, os fiscais notificaram seis estabelecimentos para a regularização de vigilância sanitária e seis para funcionamento, além de orientar os proprietários quanto à presença de menores e a Perturbação do Sossego. No total, 10 estabelecimentos foram fiscalizados. Esta é a 3ª edição da Operação realizado em conjunto com a Prefeitura.

O trabalho começou com a abordagem policial, realizada pelo efetivo da Ronda Ordinária, verificando se no local há algum material ilícito, para depois entrarem os fiscais do município verificando a documentação e outras exigências legais.

Por fim os funcionários do CREAS, especializados em assistência social, atuaram visando o combate ao abuso sexual e vulnerabilidade social.

Para o capitão Jackson Roney, comandante da 2ª Cia de Polícia em Guaçuí, “a abordagem vai mais além da fiscalização de funcionamento, visa a prevenção de cometimento de crimes nestes locais, a vulnerabilidade de menores, idosos e demais pessoas com fragilidade social, sendo fundamental o apoio da prefeitura e o CREAS”.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA