A Polícia Militar, o setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Guaçuí e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizaram, na noite desta quinta-feira (29), uma operação integrada com o intuito de identificar irregularidades em estabelecimentos comerciais do município.
Durante a ação, os fiscais notificaram seis estabelecimentos para a regularização de vigilância sanitária e seis para funcionamento, além de orientar os proprietários quanto à presença de menores e a Perturbação do Sossego. No total, 10 estabelecimentos foram fiscalizados. Esta é a 3ª edição da Operação realizado em conjunto com a Prefeitura.
O trabalho começou com a abordagem policial, realizada pelo efetivo da Ronda Ordinária, verificando se no local há algum material ilícito, para depois entrarem os fiscais do município verificando a documentação e outras exigências legais.
Por fim os funcionários do CREAS, especializados em assistência social, atuaram visando o combate ao abuso sexual e vulnerabilidade social.
Para o capitão Jackson Roney, comandante da 2ª Cia de Polícia em Guaçuí, “a abordagem vai mais além da fiscalização de funcionamento, visa a prevenção de cometimento de crimes nestes locais, a vulnerabilidade de menores, idosos e demais pessoas com fragilidade social, sendo fundamental o apoio da prefeitura e o CREAS”.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br