Governo do Estado do Espírito Santo
15/12/2022 21h23

Polícia Militar participa da Operação Verão 2022/2023

A Polícia Militar é uma das instituições que integra a Operação Verão 2022/2023, anunciada na tarde de hoje (15), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), durante coletiva de imprensa. Com objetivo de garantir a ordem pública e a paz social, especialmente nas regiões litorâneas e pontos turísticos no interior do estado, as ações serão realizadas entre os dias 26 de dezembro e o dia 26 de fevereiro de 2023. 

Durante esse período os principais eventos previstos são reveillon, carnaval de Vitória e o oficial, eventos municipais e blocos de carnaval. Vale destacar que durante a Operação Verão não haverá deslocamento de agentes de municípios do interior para os municípios litorâneos e que os municípios do interior com fluxo de turistas, especialmente em locais turísticos, lagoas, cachoeiras e outros balneários também receberão atenção especial pelas forças de segurança.  

Além da PMES, a ação integrada conta ainda com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran/ES, NOTAer, Marinha, Setur e prefeituras.  

Responsável pelo policiamento ostensivo, a PMES estará nas ruas com cerca de 493 policiais e 219 viaturas, por dia. “Serão empregados os mais de 270 soldados recém-formados, e além disso investidos mais de 6 milhões no pagamento de Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO)”, ressaltou o comandante-geral, coronel Douglas Caus, lembrando que as ações rotineiras da Instituição não serão afetadas.  

“Estaremos atuando em praias e eventos; com o uso de drones; verificando entrada e saída de veículos em nossas cidades; atuando na Lei Seca, com bafômetros e intensas fiscalizações de trânsito”, lembrou ainda o comandante-geral. 

Os principais pontos de atuação da Operação Verão serão: Região Metropolitana: Vila Velha, Serra, Vitória e Guarapari; Região Norte: Conceição da Barra, São Mateus, Linhares, Aracruz e Fundão; Região Sul: Marataízes, Itapemirim, Piúma, Anchieta e Presidente Kennedy; Região Noroeste: Mucurici; Região Serrana: Iúna, Irupi, Ibitirama, Muniz Freire, Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Santa Teresa e Santa Leopoldina.  

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard