Governo do Estado do Espírito Santo
17/05/2018 08h00 - Atualizado em 17/05/2018 08h11

Polícia Militar participa da Operação “Bota Preta”

Na manhã desta terça-feira (15), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da Operação “Bota Preta” no município de São Mateus, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O objetivo foi cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de penitenciários acusados de terem facilitado fuga de presos na madrugada do dia 15 de janeiro deste ano.

Participaram da operação seis promotores de Justiça, 15 policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, 13 policiais civis, nove agentes da DIP - Sejus e sete delegados da Polícia Civil.

Segundo o assessor militar do Ministério Público do Espírito Santo, Tenente-Coronel Celso Luiz Ferrari, foram cumpridos sete mandados de buscas e apreensão, cinco dos seis mandados de prisão e um de afastamento cautelar nos municípios de São Mateus, Vila Velha, Linhares e Nova Venécia, entre outras medidas.

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard