16/03/2023 15h28 - Atualizado em 16/03/2023 18h57

Polícia Militar participa da inauguração da reforma do Ciodes

Na manhã desta quinta-feira (16), foi inaugurada a reforma do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) em solenidade realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), situada no bairro Bento Ferreira, em Vitória.

O novo espaço do Ciodes, localizado no segundo pavimento do edifício da Sesp, ficou mais amplo (passando de 350 m² para 800 m²) e agora possui um layout que melhor atende o conceito de operações de emergência. O atual formato corresponde às necessidades de um centro que acumula demandas de várias agências, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Justiça, Guardas Municipais e Polícia Rodoviária Federal – que juntos realizam mais de 6.000 atendimentos por dia.

De forma detalhada, foi realizada reforma e ampliação da estrutura física, substituição do mobiliário e investimento em tecnologia. O novo espaço conta com refeitório, banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais, salas para guarda de material, operações, descompressão, call center e sala administrativa.

A obra foi realizada dentro do prazo de 180 dias, com recursos advindos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do próprio governo do Estado, totalizando um investimento de aproximadamente sete milhões e meio de reais.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br