13/10/2019 11h32

Polícia Militar participa da 1ª Ação Integrada pela Cidadania nos Dia das Crianças

A Polícia Militar do Espírito Santo participou, neste sábado (12), da primeira Ação Integrada pela Cidadania realizada no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) – que coordena o eixo de proteção social do Programa Estado Presente Em Defesa da Vida –, ofereceu atividades e serviços gratuitos à comunidade. Testes rápidos de saúde, assistência jurídica, emissão de documento, orientações de defesa ao consumidor, além de apresentações culturais e recreação para as crianças foram algumas das atividades. A ação foi realizada na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Prof. Paulo Cesar Vinha (CAIC).

Além do governador do Estado, Renato Casagrande, e da primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, prestigiaram o evento a vice-governadora Jaqueline Moraes, o comandante geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, o diretor de Comunicação Social da PMES, coronel Carlos Ney de Souza Pimenta e vários secretários e subsecretários de Estado, bem como o prefeito de Vila Velha, Max Filho, entre outras autoridades e lideranças comunitárias da região.

A Polícia Militar montou estandes com o Regimento de Polícia Montada – RPMont, Companhia Independente de Operações com Cães – CIOC, Batalhão Ambiental da Polícia Militar – BPMA e com o Proerd.

A Banda de Música da PM também mostrou o seu brilhantismo tocando para todo o público presente, especialmente com a participação da cantora Amanda Paes, entoando a música Nosso Outubro Rosa, composta pelo soldado Gabriel Araújo, como um incentivo à prevenção contra o câncer de mama.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA